segunda-feira, 23 de março de 2009

SEDE

Ontem foi o Dia Internacional da Água. Realmente uma efeméride importante. Na verdade um alerta, embora praticamente todos se esquecem da necessidade premente de civilizar o consumo, sob pena de avançarmos a passos cada vez mais largos nesta corrida incontida rumo ao desabastecimento, pelo menos na forma potável.
Em 2003, estabelecido como o Ano Internacional da Água Doce, o diretor da UNESCO, Koichiro Marsuura, asseverou que "a água representa um agente de paz e não um gerador de conflito", demonstrando sua preocupação e daquele organismo com a quase inevitável escassez, nos moldes do consumo atual.
"A UNESCO persegue formas capazes de possibilitar que o século XXI seja de paz e não de guerra por água", garantiu. Assim, nossas consciências devem se voltar à responsabilidade, fazendo não só do Dia Internacional da Água a sinalização, mas sempre que abrimos a torneira...

Juízo e respeito pela água, antes que o planeta azul mude de cor!

Um comentário:

  1. Pois é Luciano. Quem dera poder contar com a consciência de cada um, antes que seja preciso medidas drásticas pra salvar nosso planeta.

    Te agradeço o link e as simpáticas palavras1
    Beijos
    Berenice

    ResponderExcluir