sexta-feira, 6 de março de 2009

CIÊNCIA 10 X IGREJA 0

A família Clarke, da Irlanda do Norte, depois de reunir cerca de 40 mil dólares, graças à solidariedade, conseguiu levar a menina Dakota, cega de nascença, à China, para ser submetida a uma cirurgia destinada a lhe dar a visão, graças às técnicas avançadas envolvendo células-tronco.
Dakota foi vítima da Síndrome de Morsier, a qual aparece principalmente na infância e, nalguns casos, na adolescência, em virtude do desenvolvimento anômalo de determinados pontos do cérebro, cuja finalidade é o controle de funções hormonais. Com tais distúrbios instala-se esta displasia e suas causas ainda não foram de todo compreendidas.
A menina, graças à ciência, à medicina e às células-tronco, já enxerga e, de certa forma, passa um recibo para o mundo, especialmente o religioso, pelo preço dos avanços.
Imagine-se a emoção!
Os religiosos - alguns - têm artilharia suficiente para coibir tais procedimentos, em prol da saúde humana?
E nesta batalha as lideranças católicas estão, como sempre, à frente e contra.
Nunca esquecer: Galileu Galilei, defensor da teoria heliocêntrica de Copérnico, foi silenciado pelos padres, os quais decidiram ser uma heresia ensinar que a Terra se movia ao redor do Sol. Ele foi perdoado pela mesma Igreja Católica somente 350 anos depois, em 1992 - SÉCULO XX. E agora, em 2009, terá uma estátua em sua homenagem, erguida exatamente nos jardins do Vaticano! Hahaha...
Um dia os interesses católicos necessitarão da cura por este caminho. Quem sabe para salvar algum Papa, quando a esperança estiver naufragando.
É infantil e frágil o argumento "os homens estão querendo brincar de Deus", pois esquecem das suas próprias catequeses, garantindo sermos feitos à imagem e semelhança do Criador. Neste caso, qual a dúvida? Ou qual o significado?
Passou da hora deles removerem as vendas, os tampões de ouvidos, o pó, as teias e a naftalina, avançando no tempo e aceitando as Escrituras impostas por eles mesmos. Se não for assim, a história repetir-se-á, com a Igreja Católica, especialmente, demorando mais de três séculos para novos perdões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário