sábado, 28 de março de 2009

AVALIAÇÃO II

Enquanto a mídia registra conflitos e até vias de fato no meio educacional brasileiro, a Secretaria Municipal de Educação e Desportos de Novo Hamburgo reenceta, na manhã de hoje, a pesquisa socioantropológica com alunos da rede municipal, iniciada no dia 14 de Março.
Novamente serão visitados estudantes e familiares (clientela da rede municipal), dando continuidade à "escuta qualificada, visando a democratização do ensino", na ótica do secretário Alberto Carabajal.
Para agilizar esta atividade mobilizam-se, novamente, direção, professores e funcionários das 56 Escolas municipais, além de integrantes da própria SMED.
Alguns professores mostraram sensível preocupação para retomar este corpo a corpo, considerando o contato com alguns alunos e familiares ser realizado em locais de reconhecida periculosidade, haja vista a existência de focos de violência e criminalidade.

"Na primeira pesquisa também fomos a lugares perigosos e não percebemos a presença e o apoio da Guarda Municipal, como estava previsto e anunciado", reclamaram alguns.

O resultado prático das entrevistas deverá ser divulgado a curto prazo.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ja vi que pela qualidade dos textos vou comentar aqui de vez em quando coisas para serem pensadas e formar opinião com elas.

    ResponderExcluir
  3. Esses políticos não tem a minima preocupação com lugares menos favorecidos...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito inteligente esse cometário sobre o prefeito.Adorei o blog.abraços

    ResponderExcluir