segunda-feira, 16 de março de 2009

LULA E OBAMA

A comitiva brasileira chegou quatro minutos antes da reunião na Casa Branca, agendada às 11h.
Lula e a seus pares dividiram em duas partes o tempo estabelecido para o encontro com o presidente Obama. Na primeira, os dois conversaram a sós durante trinta minutos e depois se dedicaram às perguntas da mídia. Entre outros assuntos, ambos assumiram o compromisso de combater o protecionismo. Entretanto, se acautelaram ante o avanço do comércio mundial. "Nosso objetivo é não haver retrocesso comercial", afirmou Barack, referindo-se ao protecionismo. "Será difícil para nós concluirmos uma série de tratados de comércio em meio a uma crise econômica", completou.
Entre descontrações e piadas (pra variar), Lula convidou Obama para vir ao Brasil e dirigir um carro movido a biocombustível. Mas o risonho Barak não ficou pra trás, "já tive um veículo desses, mas há poucos os postos de abastecimento aqui", reagiu.
"Digo ao povo do Brasil que estou rezando mais para Obama do que para mim mesmo, porque com apenas 40 dias de mandato, ele já pegou um pepino desses", afirmou Lula, provocando risos generalizados. "Você deve ter falado com a minha mulher", defendeu-se Obama, sorridentemente.
Segundo fontes, o nome de Hugo Chavez não foi citado no encontro. Lula esqueceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário