terça-feira, 10 de março de 2009

PAGANDO DUAS VEZES ELES CORTAM

Pasmem! Não faz muito soube que cortaram um telefone face ao pagamento duplo da mesma conta.
Com o aparente extravio da fatura original, foi solicitada uma segunda via. Passados alguns dias e antes mesmo de chegar a nova continha, a primeira foi localizada e devidamente quitada.
Pouco depois, coisa de uma semana, chegou o segundo documento. Distraidamente, também foi pago. Interessante, o sistema aceitou...
Passadas algumas horas após o novo pagamento, a toda poderosa operadora - no uso do seu prepotente, indelével e neoplásico poder arbitrário, cortou o serviço; ou melhor, "suspendeu", para ser politicamente correto.
Num primeiro instante, o "silêncio" do telefone sugeria defeito, pois não passava da condição de MUDO! Entretanto, não foi necessário muito tempo para constatar o corte, confirmado pela concessionária, a qual argumentou, via porta-voz (sempre), com a maior cara-de-pau, que a suspensão do serviço tinha intrínseca ligação com dupla quitação, pois isto gerava interrupção automática, em função "do sistema", isso mesmo, "do sistema", o eterno culpado. Jamais é o símio entre o sistema e a cadeira, onde reside o único perigo e sempre em detrimento do consumidor, jamais contra sua "dona", ou "adestradora". Também pudera, ninguém sabe o paradeiro...
Diante desta atrocidade, fazer o quê? Pagar uma terceira conta? Rogar clemência? Argumentar? Falar com o chefe tribal? Ah, impossível, afinal, domicílio ignorado. Se esconde, noutras palavras.
Agora saibam: telefone não é mais cortado por quitação em atraso, mas por excesso de pagamento também.
Como se diz na minha terra, "contado não se acredita". Só nas paragens tupiniquins isso acontece, apesar deles não terem culpa...
Depois de mexer alguns pauzinhos a situação foi contornada. Mas ainda queriam 72 horas para normalizar o serviço, apesar de tudo, pode?...

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