segunda-feira, 30 de março de 2009

PT CORTA EM NH

O prefeito de Novo Hamburgo/RS, Tarcísio Zimmermann (PT), afirmou que "em várias áreas nós infelizmente teremos redução de serviços", justificando o recuo das ações da Prefeitura, com destaque à "manutenção das nossas avenidas, das nossas ruas", sob a alegação das dificuldades terem alicerce na "queda da receita e da dívida que o município acumulou ao longo de todos esses últimos anos", criticou.
À margem deste argumento e observando a cidade como um todo, percebe-se uma quantidade ímpar de luminárias públicas acesas durante o dia, concorrendo com o sol, pela falha nas células fotoelétricas. As pessoas reclamam sem muito sucesso. Isto também será equacionado, questionam os contribuintes? Quem paga esta e outras despesas? Ah, sim, vai ver estas saem das verbas de encosto, oriundas de outras esferas...
A informação do primeiro mandatário, sobre a sujeira, era totalmente dispensável, porque qualquer um vê!
"As pessoas têm reclamado pra mim de que muitas praças ou muitas ruas tem muito capim, capim crescido e é verdade isso. Custa caro fazer o corte dessas gramas, manter a frente das casas com a grama aparada, enfim", defendeu Tarcísio.
Se por um lado a população deveria ter paciência nos primeiros momentos do novo governo, por outro não se conforma quando ele convoca a todos para executar os serviços!
"Na verdade eu queria pedir às pessoas é que cada um pudesse fazer um pouco isso. Não tira pedaço de ninguém a pessoa pegar uma máquina, ou pegar uma tesoura, ou pegar uma enxada e limpar um pouco a frente da sua casa", sugeriu, justificando que "isso melhora o ambiente da cidade e torna a vida das pessoas melhor".
Ora, se neste recrutamento está previsto um sensível desconto sobre o tributo que sustenta a máquina, começando pelo cabeça, quem sabe haja receptividade?
Entre tantas colocações, o prefeito, com ar de humildade, embora sorridente, enfatizou o pedido de colaboração. "Eu sempre fiz isso pessoalmente, sempre fiz isso desde que moro aqui na cidade de Novo Hamburgo. Então eu queria pedir esse apoio das pessoas", gabou-se.

Há tanta coisa que a população também sempre fez, entre elas pagar o IPTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário