terça-feira, 31 de março de 2009

RUA LIMPA

Motivado pela sujeira acumulada na rua onde moro, liguei para a Secretaria de Obras a fim de solicitar a limpeza, até há algum tempo feita espontaneamente, isto é, sem necessidade de pedidos ou protocolos.
A atendente esquivou-se alegando que "isto não é com a gente, o senhor deve ligar lá pra empresa e se entender com eles". E acrescentou, "o senhor não leu no jornal de hoje?", referindo-se à manifestação do prefeito sobre o "corte nos gastos", justificando a imundície, ou limpeza urbana - politicamente correto.
Apesar de educadíssima, fragilizou ante alguns argumentos, preferindo transferir o contato a outro escalão.
Depois de repetir todo o assunto (praxe nestes atendimentos), ouvi a mesma história sobre a matéria publicada na mídia, numa espécie de endosso à telefonista. Porém, por um desses lampejos de lucidez, o funcionário assumiu o compromisso de resolver a questão já no dia seguinte (hoje).
Apesar da "boa vontade" suceder a esquiva inicial, ficou patente que esta é a nova orientação funcional, ao menos neste setor.

Mas limparam e até servi água aos garis...

2 comentários:

  1. Então tá! Ruas vão ficar sujas? Legal,heim??? E os impostos??? um bração,chica

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo Luciano...primeiramente agradeço seu comentario em meu blog..agora sobre seu post...em minha cidade quem faz este tipo de serviço e a Frente de Trabanho...pessoas de grande dignidade e quando podemos matamos a sede deles...e se não percebemos que estão com sede eles mesmo teem liberdade de pedir...fazem um excelente trabanho..abraços e ate mais...fuiiiiiiiiii

    moreijo www.ficcaofantasiaouverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir