terça-feira, 7 de abril de 2009

SAÚDE

Por aqui não se pode, lamentavelmente, saudar com tanto entusiasmo aqueles que, politicamente, têm como missão (obrigação, na verdade) zelar pela saúde, numa clara ineficiência do sistema e provocante desrespeito coletivo.
Mesmo assim, é justo e necessário aludir a criação do Dia Mundial da Saúde. Aconteceu em 7 de Abril de 1948, pela OMS - Organização Mundial da Saúde, alicerçada no direito de todos à saúde, cabendo ao Estado promovê-la.
Nos passos da história humana o saneamento ambiental é a ferramenta essencial para garantir a saúde, desde que mantenha o foco centrado. Não foram e não são poucos os nomes que contribuíram e contribuem para a saudabilidade humana. Lamenta-se, porém, quando o descaso compromete a vida, como se fosse algo absolutamente sem importância.

Um comentário:

  1. É verdade,Luciuano.Não podemos esquecer a data e justo hojem tivemos a notícia por aqui, que uma pessoa pra agendar um determinado exame, pelo SUS, aqui em Viamão, levaria mais de 100 anos.Pode???um abraço e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir