quarta-feira, 29 de abril de 2009

Lula escorrega na "prioridade zero"

Cresce o somatório de besteiróis vernaculares do mestre-de-cerimônias do "circus" Brasil. Mas isso, além de risível, garante a audiência, apesar de não justificar o oneroso ingresso, mais conhecido como imposto.
Não é necessário ser bom observador para perceber o camarote circense lotado pelos seus íntimos, também conhecidos como "cupanheros", conduzidos em avião particular e de luxo, enquanto os trouxas e "cegos" ocupam o picadeiro para divertir a corte. É a razão de não haver arquibancadas embaixo desta lona verde e amarela...
Entre as idiotices enunciadas e proferidas pelo decápode, a mais recente foi vomitada em Manaus, quando se referiu à saúde da ministra Dilma Rousseff, cuja neoplasia está sob controle, segundo informação oficial.
"A prioridade zero é cuidar da saúde dela. Ela tem que se cuidar porque com essas coisas a gente não brinca. E a segunda prioridade, até para superar a doença, é trabalhar, enfiar a cabeça nesse PAC 24 horas por dia", sentenciou.
O que é prioridade zero? Segundo a elementar aritmética não é nada, ou seja, nenhuma prioridade.
Dividindo o tempo entre as obras da ponte sobre o rio Negro e bate-papo com a ministra, projetou a troca presidencial em 2010, não poupando palavras. "Eu já disse publicamente que a Dilma é minha candidata", bajulou.
De bobagem em bobagem, tramóia em tramóia, roubo em roubo, falcatrua em falcatrua, politicagem em politicagem, passagem em passagem, etc em etc, vamos capinando a terra que um dia foi dos índios.
Até quando?
(Foto de M. Fernandes, AE)

Um comentário:

  1. Até quando mesmo!!! Cada vez que abre a boca sai uma gafe...um abraço,chica

    ResponderExcluir