domingo, 1 de fevereiro de 2009

NOSSO FUTURO CHEGA EM 2014

Enquanto os futebolistas de plantão discutem, em caráter internacional, quais as cidades e respectivos estádios serão palcos dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil, muitos daqui fazem parte do cenário do desemprego, da fome e outras adversidades, podendo sequer ingressar nas arenas da bola ou de outros entretenimentos, entre eles o mundo do circo. Todavia, as diversões são e sempre foram válidas, desde os tempos do Coliseu... Constituem, pois, uma necessidade, mas nem sempre premente.
Embora o Rio Grande do Sul, em nível de discriminação esportiva, seja uma estrela afastada das demais constelações, apesar dos seus muitos estádios e alguns de ponta, espera-se esteja entre os escolhidos deste show, pois isto trará lucros certos e vultosos à indústria sem chaminé: o turismo!
Analisando com isenção, é aceitável que este evento tem pontos positivos no seu bojo, como, por exemplo, melhorias infra-estruturais nas cidades-sede dos jogos. Com o advento das transmissões televisivas via satélite a todos os quadrantes da Terra, já há alguns anos, o espetáculo percorre o planeta - à exceção de alguns países onde o absurdo e tacanho vetam o contato com a civilização (!!!).
No nosso caso, o Campeonato Mundial poderá proporcionar, desde logo, novas oportunidades de emprego, pois os polos do espetáculo passarão por algumas metamorfoses. Neste aspecto, o esporte Bretão contribui de forma positiva, principalmente num país onde a realidade é a carência quase generalizada.
Então, venha Copa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário