quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

FELIZ ANO NOVO!

O Carnaval e o início do ano letivo parecem dividir águas, pois o término de um e o começo do outro sinalizam nova jornada, ao menos pelos próximos duzentos dias, para a maioria do corpo docente e estudantes.
Com o desfile destes, indo ou voltando, as cidades recriam mais vida, mais cor, mais brilho, mais alegria, numa espécie de ciranda!
Por outro lado e em contrapartida àquele desfile, muitos alunos são trazidos de automóvel às Escolas e deixados à frente destas; alguns, inclusive, quase dentro da sala, dependendo do status, é claro...
Nestes casos, nem mesmo faixas de segurança e normas (LEIS) de trânsito são observadas. Ao contrário, até a autoridade parece curvar-se ante à paisagem motorizada.
Em geral tal desrespeito é praticado pelos mesmos adeptos à mistura direção, álcool e celular, muitos ostentando ar de poder, como se tivessem os olhos no pescoço.
Evidentemente que também existem pedestres (humanos) negligentes. Entretanto, há uma diferença: não são de aço e não pesam mais de uma tonelada!
Outro dia, por exemplo, vi um motorista ficar impaciente, possesso e descontrolado porque o pedestre atravessava legalmente pela faixa de segurança complementada por semáforo, o qual sinalizava vermelho pra nave do magnata. Noutras palavras, belo carrão e péssima educação.
A propósito, em Novo Hamburgo as faixas de segurança são uma espécie de enfeite ou monumento à zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário