segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DA MISS À DIÁRIA

No ano passado, este vereador de Encantado, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes e onde nasceu a miss Brasil Natália Anderle, "investiu" só 37 mil reais em diárias na Câmara, destinados a custear sua participáção num determinado curso em Porto Alegre, no período de 21 a 23 de janeiro de 2009.

Um repórter de televisão - à luz da verdade - lhe questionou sobre o conteúdo do curso. "Aí tu me mata, tem que procurar. Tu me derruba", retrucou o político.
Na verdade, nem teria como ele saber do que se tratava, pois sequer marcou presença naquela atividade, preferindo trocá-la pela maresia e benesses do litoral, "pousando" na praia de Albatroz, onde, inclusive, concedeu entrevista, via celular, ao repórter, sem saber, contudo, estar sendo filmado naquele instante.
"Tô saindo de Porto Alegre, tô indo pro litoral, o curso terminou agora. Tô indo pegar minha família e volto segunda pra sessão", garantiu.
Que tremendo safado e cara de pau!
E toda esta falcatrua teve o abono, em forma de álibi, de outro edil, o qual respaldou o "veranista". Vai ver usufruiu da diária, repartindo-a...
Passado curto espaço de tempo e percebendo a queda da máscara, por ter sido descoberto pela mídia, o "turista litorâneo" - julgando-se espertinho, disse "eu não participei, não me inscrevi no curso e não pequei diária nenhuma".
Ah sim, os legisladores têm nome. Ou pensaram que eu não citaria?
O turista: Roberto da Silva (foto), o Negão da Bila (PMDB).
O álibi ou a testemunha: Jair Tonezer (PMDB).
Enquanto Encantado se orgulha de ser berço da miss Brasil 2008, também economiza para honrar o IPTU, a fim de prover os cofres, recheando-os para garantir e facilitar estas orgias.
Muitos dizem que vão rumar ao norte, mas quando menos esperam são descobertos no sul, embaraçando-se na saia justa e com o rabo preso.

2 comentários:

  1. Como diz Boris Casoy: Isso é uma vergonha.
    Cris

    ResponderExcluir
  2. moro na cidade de Encantado, e a notícia, como outras quaisquer, foi para o brejo...
    espero que o povo lembre disso, é uma vergonha

    ResponderExcluir