segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sarney sem segredos!

O dono do Maranhão, José Sarney, revelou-se exímio estrategista ao anular, HOJE, os polêmicos e escandalosos 663 atos secretos. Na verdade, tirou da reta. Ou não?

Mas tais segredos nem deveriam preocupar, pois duraram pouquíssimo tempo, "só" quatorze anos, desfilando durante a gestão do atual ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia - arquiteto da safadeza e metralha dos bastidores do show, dos segredinhos, entre os quais figura a sua humilde propriedade, uma maloquinha de cinco milhões.

A decisão repentina de Zé Sarney emergiu a partir do relatório da comissão especial (mais uma), implantada pelo senador Heráclito Fortes, primeiro secretário da Casa.

JS, diante dos fatos, ampliou o leque de ações, determinando a devolução, ao erário público, de valores pagos indevidamente, centavinho por centavinho.

Será que a grana ficou guardada para ser devolvida ou será impressa de acordo com a necessidade?

Aos desavisados, a atitude sarneista sugere um polo referencial de seriedade, a ponto de provocar "dó", afinal, o político nascido em Pinheiros/MA foi "hiperbolemente injustiçado", não acham? Tadinho dele(s)!

O pinheirense (gentílico do senador), é claro, não é o único peralta no cenário político nacional. Há uma infinidade deles e isto deixa qualquer editor numa posição confortável, pois falar de um é se referir à maioria, do Oiapoque ao Chuí!

Enquanto isso, rolava a reunião ministerial com o chefe. Nela, Lula e seus asseclas lamentavam a crise senatorial, contradizendo-se, porém, ao considerá-la praticamente superada.

Qual será a próxima?

2 comentários:

  1. É tudo uma vergonheira danada,heim? um abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Então chegou a hora de sermos, realmente, "fiscais" do Sarney. Quem não lembra do frustrado congelamento de preços?

    ResponderExcluir