quinta-feira, 2 de julho de 2009

Chame 193

Há alguns instantes, ouvi várias sirenes de carros de bombeiros, os quais circulavam pela avenida, percorrendo parte da cidade. Justifica-se, afinal, hoje é o Dia do Bombeiro brasileiro.


Esta data exige nosso mais profundo reconhecimento e respeito, haja vista a importância desta brava classe, sempre atenta, sempre a postos, seja militar ou voluntária e independente da dimensão do perigo, do fogo ao mar.

Perdeu-se a conta de quantos já ligaram para o número 193. Sem contar a quantidade dos maldosos e inconsequentes trotes, num desrespeito desmedido.

Meus caros e anônimos amigos Bombeiros, recebam deste blogueiro, seus leitores e seguidores, simbolicamente, um interminável abraço de gratidão pela bravura e destemor permanentes, pouco importando o tipo de ocorrência.

Um simples obrigado é pouco ou nada diante das ações desses briosos soldados, na maioria das vezes arriscando suas vidas em defesa das nossas.

Mesmo assim, muito, mas muito obrigado ilustres irmãos Bombeiros. Vocês merecem todo o destaque.

Neste dia, comemora-se, ainda, o Dia das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais, segmentos não menos importantes, igualmente dignos da nossa gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário