quarta-feira, 24 de junho de 2009

UFO - você já viu?

Ontem antecipei as comemorações relativas a hoje, 24 de Junho: Dia de São João, Dia do Caboclo Mestiço, Dia do Quilo, Dia do Papa, Dia das Empresas Gráficas e Dia Internacional do Leite.

Mas além destas, é também o Dia do Disco Voador, pois em 24 de Junho de 1947, com a visão do que parecia ser um vôo rotineiro e não era, a data passou a ter cunho histórico.

Antecedendo este dia, porém, já havia relatos, lendas e descrições sobre objetos desconhecidos nos céus.

A disciplina Ufo-arqueologia pesquisa investigativamente os indícios da provável existência ou presença de extraterrestres, seja através de desenhos em cavernas, estranhas esculturas ou poemas épicos narrando guerras entre os deuses, enfim, incontáveis fontes de consulta.

Ufologia ou ovnilogia definem o estudo ou coleta de dados relacionados ao fenônemo compreendido como Objeto Voador Não Identificado, OVNI - ou UFO, Unidentified Flying Object, com ênfase aos discos voadores, os quais começaram a ficar popularizados a partir do século passado (24/6/47).

Um universo de terráqueos garante já ter visto algo intrigante e inexplicável no céu, fugindo aos referenciais conhecidos, como aviões ou eventos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário