sexta-feira, 5 de junho de 2009

Meio Ambiente e Ecologia

Criado na Assembléia Geral da ONU, em 1972, o Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia abriu a primeira Confefência Mundial do Meio Ambiente, na Suécia. Na mesma ocasião foi criado o Programa da ONU para o Meio Ambiente (UNEP).

Enquanto digitei o resumo, os criminosos da natureza mataram mais árvores, poluíram mais águas e seguem audaciosamente.

Este banditismo deveria ser exemplarmente punido!

Entretanto, isto não acontece porque outros interesses protegem e preservam suas fétidas identidades. De vez em quando até divulgam alguma "punição", mas esta não passa da antiga e surrada fórmula de justificar a omissão.

Em geral a ação recai sobre o humilde operário de enésimo escalão, envelhecido pela exploração e escudo do "santo sinhozinho".

Porém, nem só de crítica se vive. Assim, vale a pena e é importante destacar e seguir o exemplo dos docentes e discentes das Escolas de todos os níveis e de quase todo o mundo, afinal plantam árvores e mais árvores, em geral nos logradouros públicos e pátios dos próprios educandários, em homenagem à ocasião e ao planeta.

É nada face à necessidade; todavia, o exemplo rechaça a atitude covarde dos moto serralheiros, dos poluidores profissionais e as vistas grossas das autoridades, preocupadas apenas com seus interesses, como turistas da Lei.

Faça deste vídeo motivo para reflexão!


Um comentário:

  1. Por pouco que se faça, se cada um fizer um pouquinho, já é alguma coisa,não? abraços,chica

    ResponderExcluir