segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de Setembro: desfile em Novo Hambrugo

Nem todos os anos as condições climáticas são favoráveis às comemorações do 7 de Setembro. Mas ultimamente as estações climatológicas têm acertado em cheio, como aconteceu hoje, quando a meteorologia previu tempo bom para toda a manhã deste dia especial.

Desta forma, os desfiles em homenagem à Independência do Brasil foram premiados com uma bela manhã, anunciada com antecedência pelas estações do clima, coisa que não acontecia até pouco tempo atrás.

A passagem da data aqui em Novo Hamburgo, por exemplo, foi marcada pelo brilho da festa cívico-militar, quando um sem número de estudantes da rede de ensino local, clubes de idosos, APAE e outras entidades desportivas e culturais desfilaram pela avenida principal, ladeada por expressivo número de espectadores, de todos os recantos da cidade.

Os militares, costumeiramente a nota mais alta da comemoração, despertaram olhares atentos da numerosa população.

Praticamente no final do desfile, a passagem da guarnição de bombeiros local impressionou, pois sobre os possantes caminhões estavam diversas crianças, todas estudantes e devidamente paramentadas, fazendo jus à condição de bombeiros mirins, fruto de recente curso feito por elas. Os aplausos foram inevitáveis!

Um comentário: