quinta-feira, 14 de maio de 2009

Violência e falcatrua

Não é de hoje que a mídia recheia seus noticiários com sucessivos acontecimentos perniciosos, destacando-se as disseminadas falcatruas nas esferas políticas, além da preocupante violência sócio-urbana-familiar. Ambas excederam todos os limites, pois de Anás a Caifás a tramóia e a roubalheira correm soltas, mandando e desmandando, assim como a criminalidade, com a matança desenfreada e totalmente fora de controle.
Estamos diante do absurdo de pais eliminando filhos ou sendo assassinados por estes, atingindo o auge da deformação familiar, espalhando o medo na atmosfera. Até quando?
Causas? Inúmeras, mas o destaque fica sempre por conta das drogas e do álcool, como mostram TODAS as estatísticas e inquéritos policiais. Um sem número, todavia, não reconhece ou admite o álcool ser um dos protagonistas, defendendo com uma plêiade de argumentos. Coincidência ou não, usuários. Fazer o quê...?
Refletindo com mais profundidade sobre estes pontos, infelizmente não se descortina um norte acenando uma solução.
Como comentei noutro artigo, as razões e seus efeitos convivendo simultaneamente são praticamente imutáveis, ao menos por ora.
Entretanto, dedicando amor e educação às sementes novas, antes mesmo de germinarem e criarem raízes, talvez poder-se-á proporcionar um futuro mais tranquilo entre todos. Isso, porém, é coisa para longo prazo. Por enquanto prevalece a preocupante inversão de valores, ou seja, o homem de bem trancafiado nas suas inseguras grades e o resto solto como arroz de casamento...

Um comentário:

  1. Nós não temos garantias de ir nem a um banco, supermercado, fazer caminhadas pelas ruas e esses marginais na rua...abraços,chica

    ResponderExcluir