terça-feira, 2 de novembro de 2010

O que se vê, ouve e lê no dia a dia... Episódio de hoje: as laranjas do céu.

Bah... quanta poeira, teias e mofo por aqui. Hehehe...
Pra começar a limpeza, a ideia é trazer coisas pitorescas do cotidiano, como sugere o título. Assim, mãos à obra.

AS LARANJAS DO CÉU

Abri a porta e olhei para o bucólico pátio, arranjado em patamares, rico em verde e inacessível pelas divisas. Na dos fundos ergue-se um edifício em ritmo acelerado.

Observando melhor, vi que no topo da escadaria havia dois ilustres desconhecidos servindo-se de laranjas do céu.

Não vacilei, fui ao encontro da atrevida dupla, a qual, distraída com a "farta colheita", não me viu num primeiro momento.

Quando perceberam a minha presença, claro que foi aquele susto. Vi tratar-se de "altos funcionários" da construção, bem como a ferramenta utilizada para acessar e fazer a visitinha: uma escada do patrão...

Indagados sobre a invasão, a resposta já estava na ponta da língua. "o dispoblema é u siguinti, a gente estemos aqui puquê o contlamesti dexô, daí u sinhori si intendi cuele...".

A que ponto chegamos!

Permiti levarem os dois baldes quase cheios com o produto da "colheita", em meio a um cômico e exemplar corridão.

Inibidos por não me convencerem a "negociar com o contramestre", tiveram embaraço para voltar às origens levando as "embalagens" e a enorme ferramenta de acesso: a escada!

Boa a história?

7 comentários:

  1. Boa e imagino que aconteça muito, mesmo sem escada ou baldes...levam mesmo!!!abraços e bom te ver novamente!chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Eu ouvi a história em primeira mão, quando aconteceu. "U sinhori si intende cuele" ficou ótimo.

    Abraços de uma São Paulo atipicamente ensolarada.

    ResponderExcluir
  3. Legal mesmo. E quanto a escada, eles deviam estar muito cansados, por isso resolveram deixá-la. hahahahah , mas valeu o suto, quem sabe não cometem novamente o mesmo erro. Beijos Luciano. Valdirene.

    ResponderExcluir
  4. Luc!!!
    Fiquei curiosa "i u sinhori si intendeú cum o contlamesti, pusquê foi eli qui dexô os ômi fazê a coheita...us ômi so tava cumprindú ordis..."Deixando a gracinha de lado, crônica agradável e embora "seje" engraçada é muito comum depararmos com esses "pobremas" no dia a dia. Bjus da Jú

    ResponderExcluir
  5. Luciano!!!
    Na casa de minha mãe tem uma laranjeira próxima ao muro e, embora não sejam laranjas do céu,volta e meia aparecem alguns "ilustres desconhecidos" colhendo laranjas.No entanto, minha mãe é bem menos diplomática que tu e não permite que levem o produto da colheita.

    ResponderExcluir
  6. Acharam uma boa desculpa; "o comtlamesti dexô" e daí, fazer o que? Certamente, se fosse eu faria o mesmo que tu, "deixaria levar as laranjas". Mas valeu o corridão! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciano!!!!!

    Muito original este episódio, e é a pura realidade, pois infelizmente ninguém assume que esta errado e sempre colocam a culpa em uma terceira pessoa ai "comtlamesti" que é o culpado. Parabéns continue nos trazendo motivos para nos alegrar e motivar a ler mais e mais. Abçs

    ResponderExcluir